Fab Lab Livre SP

De Wiki - Prefeitura do Município de São Paulo
Ir para: navegação, pesquisa

Iniciativa da Prefeitura do Município de São Paulo que estimula a capacitação de alunos em máquinas e instrumentos de fabricação digital.


O FabLab Livre SP, iniciativa da Prefeitura do Município de São Paulo (PMSP) e da Secretaria de Serviços, por meio da Coordenadoria de Conectividade e Convergêcia Digital – CCCD, é uma rede de laboratórios públicos voltada para a fabricação digital. Ao todo, a rede conta com 12 laboratórios, sendo que o último entregue foi à unidade Chácara do Jockey. Os laboratórios da rede encontram-se instalados em áreas de vulnerabilidade social.

Dentre os equipamentos presentes nos FabLabs, citam-se impressoras 3D, cortadoras a laser, fresadoras (cortes ou desbastes de diversos materiais), dentre outros. Além de disponibilizar os equipamentos para uso, a rede também conta com professores que oferecem cursos e oficinas de capacitação voltados para a área de fabricação digital, como Introdução à Modelagem 3D e Impressão 3D, por exemplo. Ele é gerenciado pela empresa ITS Brasil e funcionada conectado com o Fab Lab da Universidade de São Paulo (USP).


Saiba Mais:

Fab Lab


Notícias Relacionadas:

Prefeitura Inaugura Primeiro Fab Lab