Gabinete Aberto

De Wiki - Prefeitura do Município de São Paulo
Ir para: navegação, pesquisa

Iniciativa que visa interação ao vivo entre o cidadão e os gestores da administração municipal.


O Gabinete Aberto é uma iniciativa da Prefeitura do Município de São Paulo (PMSP) organizada pela São Paulo Aberta, cujo principal intuito é tornar transparente para os cidadãos às ações de gestão de todos os órgãos da administração municipal. É também parte integrante das iniciativas de governo aberto da Prefeitura.

Todas as entrevistas realizadas são transmitidas ao vivo no portal da São Paulo Aberta. Elas costumam ser semanais e ter duração de 60 a 90 minutos cada. Os convidados a sentar junto com o secretário são jornalistas e blogueiros, sendo que os internautas também são convidados a participar do debate enviando suas perguntas através do Facebook e do Twitter do São Paulo Aberta. Os encontros são sempre realizados no centro Cultural São Paulo.

O Gabinete Aberto levou a posterior criação do Gabinete de Bolso, uma edição menor e mais temática do primeiro, no qual as três perguntas mais curtidas nas páginas do São Paulo Aberta são respondidas diretamente pelo secretário em um vídeo disponibilizado também nas redes. Ele não conta com um mediador e o contato entre cidadão e secretário se dá de forma direta.


Notícias Relacionadas:

Secretário de Governo Apresenta Balanço da Gestão no #GabineteAberto