HabitaSampa

De Wiki - Prefeitura do Município de São Paulo
Ir para: navegação, pesquisa

Sistema que pretende conectar a Secretaria Municipal de Habitação com o cidadão comum, oferecendo maiores informações sobre as políticas públicas de habitação da Prefeitura.


Iniciativa da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), o Portal Habitasampa foi lançado em 2016 e tem por objetivo melhorar os processos de trabalho, atendimento e formulação de políticas públicas habitacionais da Prefeitura. Além do mais, pelo site também é possível ter acesso a todas as informações relativas à Sehab, como: as descrições acerca de programas habitacionais, relatórios, projetos e outras atividades.

O portal é separado em três dimensões, sendo compostas por site – na qual se acessa informações básicas de atividades e programas habitacionais; mapa – que utilizando da plataforma do Google Maps, permite identificar assentamentos precários, áreas de risco, além da possibilidade de verificação de lotes por Subprefeitura e operação – que basicamente registra as demandas habitacionais da cidade e auxilia outras ferramentas, como o pagamento do auxílio aluguel, por exemplo.


Saiba mais:

Habita Sampa


Notícias Relacionadas:

O Portal HabitaSampa Está no Ar