Telecentro

De Wiki - Prefeitura do Município de São Paulo
Ir para: navegação, pesquisa

Espaços que oferecem ao munícipe a possibilidade de utilizar equipamentos de informática.

Os Telecentros são ambientes criados pela Prefeitura do Município de São Paulo (PMSP) e que oferecem aos usuários a possibilidade de utilizar serviços relacionados às Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) de forma pública e gratuita. Dentre as opções disponíveis, é possível utilizar de computadores com internet para realizar cursos, consultas, redes sociais e ainda dispor de equipamentos para a impressão de documentos e pesquisas.

Criado em 2001, o programa foi um dos primeiros a lidar com a questão da inclusão digital na cidade de São Paulo, visto que na época de seu surgimento, cerca de 90% da população residente na cidade não tinha acesso à internet. Usualmente, eles estão alocados dentro de bibliotecas e CEUs de forma descentralizada visando atingir as regiões mais periféricas.

Os Telecentros atuam como complemento para outros programas de fomento à inclusão digital promovidos pela Coordenadoria de Conectividade e Convergência Digital (CCCD), atualmente vinculada à Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT) da Prefeitura.

Saiba Mais:

Telecentros