Wifi Livre SP

De Wiki - Prefeitura do Município de São Paulo
Ir para: navegação, pesquisa

Programa que incentiva a inclusão e permite ao cidadão navegar gratuitamente através de um dispositivo compatível a uma velocidade de 512 Kpbs.


Parte de uma iniciativa entre a Prefeitura do Município de São Paulo, a Secretaria de Serviços e a Empresa Pública de Tecnologia da Prefeitura de São Paulo (PRODAM), o WiFi Livre SP é um programa que disponibiliza, gratuitamente, o acesso à internet em uma velocidade de 512 Kpbs para qualquer usuário que tenha um dispositivo compatível (como notebooks, tablets, smartphones). Seu principal intuito é estimular a inclusão digital.

O WFi Livre SP faz parte do Programa de Metas da Cidade de São Paulo 2013-2016 (precisamente na meta 73), com sua primeira praça inaugurada no Pateo do Collegio em janeiro de 2014 e a 120ª (última) em abril de 2015 na Júlio César de Campos. Ele consta como uma das 49 metas concluídas e uma das 15 metas que foram superadas.

Na primeira fase, o programa atendeu as 32 subprefeituras da cidade, com espaços capazes de abrigar de 50 a 250 usuários ao mesmo tempo. A velocidade da internet é medida através do Sistema de Medição de Tráfego de Última Milha (Simet) instalado em cada uma das praças.


Site:

Wi-FI Livre SP


Notícias Relacionadas:

120 Praças Wi-Fi Entregues: Secretário de Serviços Destaca Participação da Prodam

Programa Wi-Fi Livre SP