Central de Interpretação de Libras

De Wiki - Prefeitura do Município de São Paulo
Ir para: navegação, pesquisa

Aplicativo desenvolvido com o intuito de facilitar a utilização dos serviços públicos por parte das pessoas com deficiência auditiva.


Desenvolvido com a colaboração da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED) da Prefeitura do Município de São Paulo (PMSP), o aplicativo da CIL – Central de Interpretação de Línguas, foi desenvolvido com o intuito de mediar à comunicação entre deficientes auditivos – surdos e surdos cegos – e os serviços públicos municipais, por intermédio de áudio, texto e vídeo.

Primeiro aplicativo do gênero desenvolvido no Brasil, ele visa auxiliar a comunicação do cidadão portador de deficiência quando este estiver buscando atendimento em locais como posto de saúde, serviços de assistência social, chamadas de emergência policial, dentre outros. Para que ele possa ser utilizado, a pessoa deve realizar um cadastro na CIL e baixar o aplicativo. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 20h.

O aplicativo do CIL é uma extensão virtual dos serviços que já são oferecidos pela central de forma presencial ou no local em que se encontra a pessoa portadora de deficiência. Seu download pode ser feito gratuitamente na App Store e na Google Play Store.


Saiba Mais:

L1 Brasil


Notícias Relacionadas:

Serviço: Como Usar a Central de Interpretação de Libras

Prefeitura Lança Serviço para Ajudar Comunicação de Surdos em Serviços Públicos da Cidade