ObservaSampa

De Wiki - Prefeitura do Município de São Paulo
Ir para: navegação, pesquisa

Plataforma online que disponibiliza indicadores georreferenciados que auxiliam a mensurar o desempenho da Prefeitura do Município de São Paulo (PMSP).


O Observatório de Indicadores da Cidade de São Paulo ou ObservaSampa, foi criado por intermédio da colaboração da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão com os órgãos membros do Comitê Intersecretarial de Indicadores da Cidade de São Paulo (formados por 27 secretarias municipais e duas empresas públicas). Seu desenvolvimento relaciona-se diretamente com o cumprimento da meta 118 do Programa de Metas 2013-2016.

O portal apresenta em seu conteúdo um sistema de indicadores da Prefeitura do Município de São Paulo (PMSP) e da cidade que, junto com as respectivas análises setoriais, contribuem para a participação do cidadão na elaboração e avaliação de medidas e políticas públicas por parte dos órgãos gestores. Ele permite ao usuário realizar buscas por tema e região e apresenta dados em forma de gráficos, mapas ou tabelas. O ObservaSampa também permite a realização de comparações, cruzamentos e criação de novos indicadores.


Saiba Mais:

ObservaSampa


Notícias Relacionadas:

Prefeitura de São Paulo Lança Portal Observa Sampa com Indicadores da Cidade

ObservaSampa é Destaque de Plataforma Aberta